Banheiras de hidromassagem - como escolher?

12-11-2013 10:05

Hoje vou escrever sobre os diferentes tipos de banheiras de hidromassagem e que factores a ter em conta quando adquirir este equipamento

Banheiras de hidromassagens, que são muitas vezes referidas como Jacuzzis, são uma adição popular a uma casa de banho  no lugar de uma banheira normal. No entanto alguma atenção deve ser dada às considerações práticas e de qualidade para que você possa desfrutar de muitos anos felizes da sua banheira de hidromassagem nova.

Considerações práticas


Local de instalação

Talvez a consideração mais importante ao decidir o estilo de design e tamanho é o local onde ela será instalada. Isto irá fornecer rapidamente o tamanho máximo da banheira  em ambas as dimensões e se existem algumas restrições devido a um lavatório ou sanita, etc. O local de instalação também pode impor requisitos na forma da banheira  (por exemplo, canto, retangular, circular) bem como o seu dimensionamento global.

Além disso, uma banheira maior  irá reter mais água e o seu peso total será aumentado. Pode ser necessário verificar se o piso do local de instalação precisa de algum reforço para suportar este peso extra.


Tamanho da Banheira
Pergunte a si mesmo como vai usar a banheira e com que frequência. Isso ajudará a decidir se você optará por uma banheira para uma única pessoa ou banheira para duas pessoas. Uma criança pode caber confortavelmente numa banheira pequena, mas como vai ser em 5 anos?

Normalmente, um banho quente será composto de 1 / 3 de água fria e 2 / 3 de água quente da sua caldeira ou cilindro de água quente. Se você tem um cilindro de água quente, então qual é a sua capacidade? Haverá bastante água quente neste tanque para encher 2 / 3 do banheira que  está interessado/a em comprar?
 

Tipo / Estilo de banheira
O estilo de banheira escolhido pela maior parte das pessoas remete-se  para o orçamento e preferências pessoais.  Vulgarmente no comércio o lado acabado em acrílico de uma banheira é chamado avental ou painel. Os principais tipos de instalação de banheiras de hidromassagem que se pode escolher são:

Embutido: As banheiras que têm um avental acabado e 3 lados abertos e que são desenhadas para ser instalado num nicho.
Drop-in: ou instalado numa plataforma ou afundado abaixo do nível do chão. Normalmente, estas banheiras não têm aventais e podem ser ladrilhadas ou terminadas conforme a decoração da casa de banho.
Canto: Normalmente a parte frontal acabada com avental com dois lados abertos contra as paredes.
Autónomo: Estas banheiras têm avental em toda a volta (muitas vezes com as pernas) o que lhes permite serem instaladas fora da parede. Verifique se você tem drenagem adequada e tubagens de abastecimento de água no ponto de instalação escolhido.


Localização esgoto
Na maioria das situações o esgoto pode ser movido, no entanto, em algumas situações, pode ser muito caro ou dificil  mover o ponto de drenagem. Portanto, nesses casos, a escolha de banheira de hidromassagem pode ser afetada.

Entradas
Normalmente, uma banheira de hidromassagem virá como uma peça completa que não pode ser dividida em secções menores. Portanto, aquando da renovação é importante verificar se a banheira passa através de todas as portas, nos cantos e nos corredores ao manobrar a banheira até à sua localização escolhida. Quando se constrói de novo é frequente mover as banheiras de maiores dimensões para a casa de banho antes que a parede ou porta esteja terminada.

 

 Custos de Manutenção
A maioria das nossas banheiras de hidromassagem ACQUAGOLD® usa uma bomba de água 1HP e bomba de ar 200W. Num cenário onde as bombas estão a trabalhar ao mesmo tempo, isso equivaleria a 935W. Portanto, operando os jactos de hidromassagem durante 30 minutos a 10 centimos por kWh custaria apenas 5 centimos.

Os outros custos principais são os que se relacionam com o aquecimento da água.



Aquecimento da Água
Normalmente, uma banheira de hidromassagem não deveria necessitar de aquecedor de água pois a água é despejada sempre que terminamos o banho/massagem e se entretanto a água ficar mais fria podemos sempre colocar mais água quente. O que acontece é que as banheiras de sistema duplo (massagem de ar e água), quando ligamos os injectores de ar que é naturalmente frio, a água começa a arrefecer, e causa incómodo estar sempre a adicionar água quente, por isso é aconselhável para este tipo de banheiras terem um aquecedor que irá funcionar apenas para manter a água quente. Este é uma informação que por vezes os comerciantes de banheiras omitem. As banheiras de hidromassagem ACQUAGOLD® gama Deluxe ( sistema ar/água ) trazem de série este aquecedor.

Custo de entrega

Uma banheira  constitui um elemento volumoso e pesado, que vai custar uma quantia significativa para entregar. Ao comparar preços veja se o preço inclui IVA e entrega, pois isso pode afectar consideravelmente o preço final.

 

Tipo de Material
Uma banheira de hidromassagem padrão vem com acabamentos em materiais diversos, desde a madeira ao aço esmaltado, que pode ser barulhenta e propensa a lascar. A maioria das banheiras de hidromassagem usará um revestimento acrílico. O acrílico é muitas vezes o material preferido devido a seus numerosos benefícios e preços razoáveis ​​quando comparados com outros materiais. Os principais benefícios de um revestimento acrílico incluem:

• Isolamento - Ao contrário de materiais metálicos, o acrílico é um fraco condutor de calor e, portanto, um isolante, que vai ajudar a manter a água do banho quente por um longo período de tempo.
• Aqueça a tocar - Devido ao acrílico sendo um fraco condutor de calor, o acrílico será mais confortável para tocar ou encostar-se ao mesmo tempo no banho.
• Durável - O acrílico é um material muito durável e proporcionará um bom acabamento para muitos anos.
• Limpeza fácil - Uma superfície de acrílico é suave e de fácil limpeza, basta limpar com um produto de limpeza leve.
• Fácil Reparação - Um arranhão pode ser um pesadelo estético para remover a partir de materiais diversos. No entanto, o acrílico pode facilmente ser lixado usando uma lixa de grão fino e uma vez desbastado irá resultar num acabamento similar a uma banheira nova.
 

 

Qualidade

Reforço de fibra de vidro e acrílico - Para economizar alguns fabricantes utilizam um material compósito que consiste em uma folha de ABS com uma folha de PMMA acrílico. Isso resultará num material mais fraco que não vai fornecer os mesmos benefícios de uma folha contínua de acrílico.

Verificação da cor do Acrílico - Os acrílicos podem variar consideravelmente. Uma verificação simples que pode ser feita é olhar para o brilho do acabamento. Normalmente, um acrílico de qualidade pobre tem outros materiais misturados o que resulta num acabamento muito brilhante branco, que vai diminuir retardantes de chama.
 

Preço - Algumas fábricas usam acrílico que custa apenas 885€ por tonelada. Na verdade, o acrílico  que ACQUAGOLD® usa custa 1.348€ por tonelada. Este acrílico tem mais qualidade, irá durar mais tempo e também desaparecer menos ao longo do tempo.

Quadro de apoio estruturais - A banheira tem uma estrutura forte e de que material é esse quadro construído? Será que a ferrugem aparece  ao longo do tempo? É frágil? Estas são algumas questões a considerar. ACQUAGOLD® usa um forte material de aço inoxidável  de 2mm de espessura para criar a estrutura em que assenta  toda a banheira. Além disso, o quadro tem pés ajustáveis ​​para garantir que a banheira fica plana.

Válvulas - Para reduzir os custos de uma válvula pode ser feito de plástico. ACQUAGOLD® usa cerâmica dentro de suas válvulas termostáticas para garantir a vida útil máxima.

Ensaio de Corrosão  - A última coisa que queremos é que as superfícies  cromadas brilhantes alterem depois de alguns meses de uso. Usando equipamentos especiais de  maresia e corrosão ACQUAGOLD® faz testes de cromados para se certificar de que eles se mantém com acabamento brilhante  o maior tempo possível.

Testes operacionais - Para garantir que todas as torneiras, jactos e eléctricos estão funcionando correctamente, é importante testar cuidadosamente a unidade antes de sair da fábrica. Cada produto ACQUAGOLD®  é testado para garantir que todas as peças de trabalho estão plenamente funcionais antes do envio.

CARACTERÍSTICAS

Controle de Temperatura Termostática - Isto irá misturar a água quente e fria a uma temperatura específica, antes de entrar no banheira. A válvula regula a temperatura da água para eliminar as flutuações perigosas que podem escaldar. 

Massagem de água - Um sistema de jacto de água é padrão na maioria dos banheiras de hidromassagem, onde a água é extraída numa bomba de água e forçada a sair através de jactos que alinham os lados da banheira.As banheiras  ACQUAGOLD®  muitas vezes têm dois tipos de jatos d'água: grandes jactos posicionáveis em torno dos lados e pequenos jactos de água para trás.



Jactos de água ajustáveis - A capacidade de variar a intensidade de jatos de água é fundamental para maximizar sua experiência de hidromassagem. Um botão especial varia a velocidade em que a água é empurrada para fora através de jactos de água..

Massagem de Ar - Um sistema de jacto de ar oferece uma opção extra de massagem com uma experiência completamente diferente. O ar é soprado para cima através da água debaixo do usuário. A ACQUAGOLD®  tem os modelos em duas gamas a Standard e a Deluxe ou seja sem ar e com ar.



Sistema de Limpeza - Este recurso foi especialmente concebido para limpar os tubos em que a água circula ao redor da banheira de hidromassagem. Basta executar o sistema de limpeza com o painel de controle, conforme indicado.Esta opção está presente em alguns modelos ACQUAGOLD®.
 

Luz cromática - A iluminação subaquática é um recurso estético que vai ajudar a criar um ambiente em conjunto com  a água borbulhar. A iluminação é colorida sendo que as diferentes cores têm propriedades terapêuticas no usuário.

Chuveiro de mão - permitindo que você lave bem toda a sobra espuma ou banho de espuma, esta é uma característica altamente desejável.


Encosto de cabeça - Para aumentar o conforto verifique se a banheira tem encosto de cabeça durável e à prova de água.



Considerações sobre Segurança
ACQUAGOLD® considera que a segurança dos produtos é primordial e, como tal, os equipamentos são construídos com dispositivos de segurança aplicáveis ​​em cada banheira de hidromassagem. 

 

Sensor de nível de água:
Para proteger a bomba de água de ser ligada com a ausência ou a falta de água em quantidade suficiente, um sensor pode detectar o nível de água corrente.

Dispositivo de Corrente Residual (DCR):
Este dispositivo simples, é importante caso a água e a electricidade entrem  em contacto directo. Um DCR desliga o aparelho imediatamente se um desequilíbrio na fase da corrente é detectado.


Garantias e peças de reposição
É importante que você compre de uma empresa que acredita ainda estar no negócio no futuro próximo de modo que possa conseguir peças de reposição e usufruir se for caso disso da garantia. Comprar barato pode resultar em pouco ou nenhum apoio após-venda. Verifique se você está com suporte em caso de avaria, e por quanto tempo o produto é garantido.

Espero ter feito uma boa exposição e que agora esteja elucidado e esclarecido para comparar a sua banheira de hidromassagem. Caso pretenda mais informação não hesite em contactar-nos em: info@hidromassagem.eu

Cumprimentos,

A equipa do hidromassagem.eu


 

Contacto

HIDROMASSAGEM

info@hidromassagem.eu

Rua Pires de Campos,
Antiga Fábrica de Vidros Dâmaso
Pavilhão Acquagold
2430-785
Vieira de Leiria

Fixo: 244 027 808

Movel: 919 631 866

Para seu melhor conforto e agendamento contacte antes de nos fazer uma visita pois podemos estar em serviços no exterior.

Procurar na página

Produtos mais vendidos

© 2009-2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Hidromassagem.eu